quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Alemanha: o espiríto natalício em alta!!!!



Ou de pernas para o ar e sem cabeça… Como mostra a foto? Quem sabe para o ano os mesmos manequins não estarão debaixo de um comboio de brinquedo da DB na montra? Afinal esta é a maneira que os alemães mais gostam de usar para tirar as suas próprias vidas a esta altura do ano.

Também se fosse alemã com tendências suicidas poderia pensar em “marcar a diferença” neste inverno, com uma “nova tendência” sugerida por uma grande casa de moda… Que tal um suicídio colectivo? Neste caso a dois? “Romantischer Selbstmord in Bonn” Soaria muito bem! Além de que não espalharia muito sangue… Logo, não daria muito trabalho aos exemplares trabalhadores de limpeza alemães…
De acordo com dados de 2005 (desculpem-me, sim?) divulgados no site http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI659314-EI294,00.html: "Na Alemanha, uma pessoa se suicida a cada 47 minutos, segundo dados divulgados hoje pelo presidente do Programa Nacional para a prevenção do Suicídio, Armin Schmidtke.Nacionalmente falando, isso equivale a entre 11.000 e 12.000 pessoas que acabam com suas próprias vidas por ano. Schmidtke destacou que o total mundial de suicídios é ainda mais apavorante, pois ronda um milhão."

Sem comentários:

Enviar um comentário