terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Filho, é feio apontar o dedo...

Ou será que não?
Lê-se na Lusa hoje: Angola tem responsabilidade no ataque de sexta-feira contra o autocarro da selecção do Togo porque conhecia "o risco de ataques terroristas no seu território", disse hoje o organizador do Mundial de Futebol 2010, Danny Jordaan. Todas as dúvidas dos membros de missão foram colocadas num relatório enviado à CAF, acrescentou Danny Jordaan.
Finalmente alguém aponta o dedo acusador a Angola... Jordaan naturalmente não quer ver o seu mundial associado a este caso e já se distancia atribuindo responsabilidades. Sim, porque o mundo que já desconfia da capacidade dos africanos de realizar com sucesso qualquer coisa, viu no caso do Togo uma brecha para reactivar as suas duvidas.
Mas tristemente nenhum outro governo o fez, muito pelo contrário, de África chegam discursos condenátorios ao acto e com razão! Foram vidas humanas que se foram, e nenhuma causa, por mais nobre que seja, justifica isso. Os grandes defensores dos direitos do Homem e da Democracia estão a querer cortar as pernas a FLEC, também com motivo. Hoje o ministro do interior britânico disse que as autoridades do seu país poderão impedir a entrada no país do líder das Forças de Libertação do Estado de Cabinda/Posição Militar (FLEC/PM), Rodrigues Mingas, por "razões de segurança". Também na França o estatuto e o lugar de residência de Rodrigues Mingas estão em curso de verificação.

O silêncio da comunidade internacional...
Não sei de nada, não me digue nada, não vi nada! Tragam-me cá esses terroristas da FLEC e ponto final!
Ainda esses gajos me fecham as torneiras e está tudo lixado...

Sem comentários:

Enviar um comentário