domingo, 19 de dezembro de 2010

Quando a religião é pecado

Tudo é vermelho! O Natal está a porta, e muitos resgatam os seus acessórios com esta côr para celebrar o dia da família, a chegada do barbudão, ou então o nascimento de Jesus Cristo. Mas para o Papa Bento XVI todos os dias é natal, é que ele calça uns famosos sapatos vermelhos. Caros e feitos por encomenda, uns dizem que são da famosa marca Prada, mas o Vaticano desmente, afirmando que a media tem grande imaginação. Diz-se que os mesmos devem custar mais de dois mil euros, um insulto no minimo! É verdade que estes sapatos tem um simbolismo, ver em: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAleo
De onde vem o dinheiro para esses luxos? Dos dizimos das missas? De onde?
Enquanto isso um padre em Angola pede aos angolanos que não gastem demais nesta altura do Natal, porque devem pensar no dia de amanhã, pois geralmente no país nos meses seguintes a quadra festiva há atrasos no pagamento de salários. Ler mais em:
http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=29784
Ele recorda ao seu rebanho que "a palavra de Deus significa partilha". Então, quantas pessoas calçariam com o valor dos vermelhos de Bento VXI, para não perguntar quantas pessoas comeriam?

Sem comentários:

Enviar um comentário