segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

der Ausländer

Onde vivo tenho de mostrar o bilhete de autocarro ao motorista depois das vinte e uma horas, isso significa que só posso entrar pela porta de frente. Hoje as vinte horas e cinquenta minutos ia eu entrar pela porta de trás, mas só o pude fazer pela porta de frente, estranhei mas não me encomodei. Na paragem a seguir entraram dois jovens estrangeiros que cumprimentaram efusivamente o motorista numa língua que não era a local e com aperto de mão, esse era o bilhete de autocarro, pois o convencional bilhete não foi exibido. E quando os jovens, supostamente, estrangeiros chegaram ao seu destino sairam do autocarro pela porta de trás e voltaram a entrar pela de frente para se despedirem do motorista carinhosamente com dois beijinhos.
Se fosse na minha terra natal nunca merecereia uma observação da minha parte e muito menos um post... saberia entender, porque é assim que funciona no meu mundo, não delimiatção de fronteiras ao extermo
Mas não deixo de imaginar o que pensam os nativos do lugar onde vivo sobre este tipo de comportamento...

Sem comentários:

Enviar um comentário