terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Governo de Moçambique: Jogada e Intimidação?

Era suposto ter acontecido uma manifestação dos antigos combatentes em Maputo hoje, reivindicando melhores pensões e regalias, numa luta, entre os desmobilizados e o governo, que dura já há algum tempo. Repentinamente os desmobilizados conseguiram que as suas reivindicações sejam levadas a próxima sessão do Parlamento que inicia no dia 9 de Março.
O que o contexto regional não pode ditar não é? Será que o governo local está com medo de mais uma violenta manifestação como a que o Magrebe vive? Ou tem medo de uma repetição das manifestações de Setembro último?
A polícia moçambicana garante que não há indícios disso, e alguns residentes de Maputo também desvalorizam a possibilidade de uma eventual manifestação no país.
A quantidade de polícias que esteve nas ruas de Maputo, foi só para evitar actos oportunistas na sequência da adiada manifestação dos desmobilizados de guerra, disse a polícia. Pode até ser verdade, mas esta justificação é que é no minímo hilariante, eles alegam que o forte dispositivo policial era para garantir que o bom nome dos desmobilizados não fosse sujado. A polícia moçambicana ganhou mais uma tarefa...
Mais sobre o acordo alcançado entre os desmobilizados e o governo para ler em:
http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1181842

Sem comentários:

Enviar um comentário